Uma maneira rápida de ingressar no mercado de trabalho.Quem escolhe o curso Técnico em Enfermagem tem a oportunidade de não só ter uma ótima carreira,como também de salvar vidas
CURIOSIDADES E SALÁRIO DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
Fazer o curso Técnico em Enfermagem é uma ótima opção pra quem deseja ingressar no mercado de trabalho de forma ágil, pois, é um curso rápido e o estudante pode fazê-lo em paralelo com o ensino médio, possibilitando o mesmo a já terminar o ensino regular com uma certificação técnica.
Aquele que opta por um curso na área da saúde, não está escolhendo apenas uma profissão, mas, prioriza a promoção à vida.
O processo de trabalho na saúde, em especial na enfermagem, está centrado nas ações do cuidar fundamentado no saber, no fazer e no sentir, voltado ao atendimento das necessidades de saúde do paciente, cliente e da comunidade, nas diferentes fases da vida e comprometido com a proteção, promoção, prevenção e recuperação da saúde.
ONDE ATUAM OS PROFISSIONAIS EM ENFERMAGEM
Quem escolhe o curso Técnico em Enfermagem tem a oportunidade de salvar vidas, levando em consideração a assistência de saúde humanizada, exercendo a paciência e a ética profissional. Com a assistência de enfermagem o estudante aprende a lidar com as emoções e com situações críticas.
Segundo o Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA), a profissão de Técnico em Enfermagem é a segunda mais requisitada para emprego no Brasil, podendo atuar em ambientes públicos e privados como:
VANTAGENS E SALÁRIO
A atuação do Técnico em Enfermagem é bem ampla, sendo desde a assistência até a área administrativa, os salários variam de R$ 1.500,00 a R$ 4.200,00 no Distrito Federal, sendo possível trabalhar em mais de um local e aumentar os rendimentos, já que a jornada de trabalho é geralmente em escala de plantão 12×36 hora.
O Pró-Educar tem como objetivo habilitar profissionais para o exercício da profissão de Técnico em Enfermagem, como competência para ingressar plenamente no mercado de trabalho, mediante uma adequada formação técnica que lhes possibilitem a obtenção do registro profissional junto aos órgãos que regulam a profissão.
Livia Silva Rocha
Compartilhe no: